quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Glória 5.6

O Glória comemora hoje mais um aniversário. Verdade que poderia haver mais motivos para celebrar seu 56º ano de existência: afinal, o time permanece fora da elite do futebol gaúcho. Apesar disso, o 15 de novembro é o dia para reafirmar em nossos corações o afeto pelo Leão da Serra, eterno peleador! Parabéns, Grêmio Esportivo Glória!

Sem ilusões

Às vésperas da data comemorativa, o presidente Ivar Saraiva deu a letra: o dinheiro segue curto e o investimento será feito dentro dessa limitação. A prioridade será a manutenção da equipe na Segundona, chuleando algo melhor.

Técnico

Quanto ao novo técnico, Saraiva adiantou que será um profissional experiente, a ser anunciado em breve. Não se pode mesmo esperar muito, sob pena de as alternativas escassearem.

Disponíveis

Alguns nomes disponíveis no momento: Paulo Porto, Bagé, Leco, Rudi Machado, Bebeto Rosa, Benhur Pereira, Paulo Henrique Marques, Celso Freitas...

Solução caseira

Antes da definição do perfil do novo treinador, pensei que Renato Tilão poderia assumir o time principal. Mas sem maior experiência, está praticamente descartado.

Adversários

Quatro equipes da Segundona já possuem técnico: Ypiranga (Leocir Dall’Astra), União (Tiago Nunes), Inter-SM (Amarildo Andrade) e Riograndense (Círio Quadros). Nos demais, sem definições, embora Gélson Conte deva seguir no Aimoré e Fabiano Daitx no Guarany-Cam, enquanto Rogério Zimmermann pode ser confirmado no Brasil-Pel.

Congresso Técnico

A FGF anunciou que o Congresso Técnico da Divisão de Acesso será realizado no dia 8 de dezembro, em Bento Gonçalves. Na ocasião, clubes e entidade discutirão detalhes do campeonato, cujo início é previsto para março.