quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tropeço em casa complica o Glória



O Glória complicou - e muito - sua caminhada na Segundona ao mais uma vez deixar a vitória escapar nos instantes finais e só empatar em 2 a 2 com o Guarany, de Camaquã, na noite desta quarta, em Vacaria. Com o tropeço em casa, o Leão viu abrir-se um fosso de quatro pontos entre ele e o Farroupilha, hoje com a segunda vaga para a fase decisiva.

O time de Marcelo Caranhato começou dominando e logo abriu 2 a 0, gols do volante Márcio. Mas ainda na primeira etapa o Guarany descontaria, com Esquerdinha. O placar seguiu inalterado até os 47 do segundo tempo, quando mais uma vez o Glória vacilou e permitiu a Flaviano empatar. As informações dos gols são da Rádio Gaúcha.

Agora, o Glória parte para dois jogos consecutivos – e decisivos – contra o líder Esportivo. O primeiro será domingo, em Bento.

Tivo e Fantasma abrem vantagem

Além de Glória 2x2 Guarany-Cam, a Chave 4 teve nesta quarta-feira Santo Ângelo 1x4 Esportivo e Farroupilha 3x2 Inter-SM.


Classificação:

1º Esportivo: 10
2º Farroupilha: 9
GLÓRIA
Guarany-Cam: 5
5º Santo Ângelo 3
6º Inter-SM: 1

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Bugrão vai conhecer a força do Leão!



Glória e Guarany, de Camaquã, hoje, às 20 horas, na Avenida Militar.

Pela primeira vez, o Guarany


O Glória enfrenta pela primeira vez o Guarany, de Camaquã. Fundado em 1946, o clube estreou no futebol profissional apenas em 2010; desde então, faz campanhas regulares na Segundona. Seu estádio, o Coronel Sílvio Luiz, tem capacidade para 3 mil torcedores.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Seca de gols


A seca que assola Vacaria parece atingir também os atacantes Jajá e Vinícius Chimbica. O primeiro, apesar de seus 12 gols na Segundona, ainda não fez nenhum na segunda fase. Nos últimos seis jogos, o artilheiro do Leão marcou apenas um. Quanto a Chimbica, goleador no ano passado, não balançou as redes após seu retorno. Mas como ambos têm crédito e a Meteorologia prevê chuva para esta semana, quem sabe os gols voltem contra o Guarany. Seria o fim da estiagem. De água e de gols!

Pito


Se faltam gols para Jajá e Chimbica, Pito vem fazendo os seus e salvou a pátria nas duas últimas partidas. Nada mau para quem ficou afastado por dois meses devido a uma lesão.

Outra do Correio


Mais uma do Correio do Povo: segundo o jornal, Inter-SM x Glória terminou empatado... Em zero a zero! Será que é pedir demais acertar o resultado da partida?

domingo, 27 de maio de 2012

Resultados da Chave 4


Jogos deste domingo pela Chave 4: Guarany-Cam 0x0 Esportivo e Farroupilha 2x0 Santo Ângelo.


Classificação:

1º Esportivo: 7
2º Farroupilha: 6
GLÓRIA
Guarany-Cam: 4
5º Santo Ângelo: 3
6º Inter-SM: 1

sábado, 26 de maio de 2012

Empate em jogo eletrizante


Um jogão! Inter-SM e Glória protagonizaram uma partida eletrizante na noite deste sábado em Santa Maria. O empate em 3 a 3 acabou sendo o resultado mais justo pelo espírito de luta demonstrado por ambas as equipes, que persistiu até os segundos finais do embate.

Quem começou melhor foi o time da casa. Explorando as jogadas pela direita, o Inter levava perigo ao goleiro Aranha, num duelo à parte com o atacante Lucas Campos. O gloriano levou a melhor nas duas primeiras chances, mas aos 40 Léo centrou para a área e o 9 do Coloradinho cabeceou para as redes. O baque acordou o Glória, que respondeu no minuto seguinte, com chute de Vinícius Chimbica que Bastos mandou a escanteio. Após a cobrança, o rebote sobrou para Marquinhos, que acionou Gil na área. Livre, o zagueiro encheu o pé para empatar, aos 42.

O segundo tempo iniciou com Agnaldo mandando uma bomba no poste de Bastos logo aos 6 minutos. A partida seguia equilibrada, e aos 17 Rossi mandou um míssil da intermediária que exigiu grande defesa de Aranha. O jogo não parava, e aos 25 foi a vez de Chimbica forçar Bastos a espalmar com dificuldade. O Glória ficou com um jogador a menos aos 27, quando Thiago recebeu o vermelho direto. O Inter tentou se aproveitar, e Lucas Campos até chegou a mandar uma bola na trave, mas o Leão não se intimidou e Fabinho, aos 35, fez o gol da virada vacariense.

Parada decidida? Nada disso! Com muita garra, o Coloradinho foi para cima e empatou aos 40, com Enzo. A torcida santa-mariense foi à loucura aos 44, quando o bom Léo aproveitou rebote e, da entrada da área, mandou um chutaço para as redes. Parecia que o pesadelo de entregar o placar na reta final das partidas voltava a assombrar o Glória. Mas aí, foi a vez de o time de Marcelo Caranhato se superar. E Pito teve que chutar duas vezes e ainda ver a bola bater na trave para empatar, já aos 46! Com o apito final, os guerreiros glorianos desabaram em campo pelo esforço extenuante. Um grande jogo, sem dúvida!

Time do Glória: Aranha; Ânderson, Gil, Thiago e Segatto; Márcio, Marquinhos (Fabinho), Agnaldo e Edimar (Pito); Vinícius Chimbica e Jajá (Renan).

Na quarta, o Leão enfrenta o Guarany-Cam, em Vacaria.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Agora, é vencer fora de casa!




Inter-SM e Glória, sábado, às 20h30min, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

Inter era “Santa Maria” em 2002



O Glória volta a enfrentar o Inter-SM após dez anos. Em 31 de março de 2002, pela Segundona, o Coloradinho era o “Santa Maria” (numa efêmera mudança de nome) e perdeu no Presidente Vargas para o Leão por 2 a 0, gols de Tiganá. O time: Rondinelli; Ricardo, David, Araújo e Rodriguinho; Careca, Dindon (Adailton), Elói e Edinho (Marcelo Bolacha); Tiganá e Marquinhos (Mucamba). Técnico: Nestor Simionatto.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A TVCOM dá azar?


O Glória terá uma partida na TVCOM pela terceira vez desde que voltou à Segundona. Mas as lembranças das outras duas não são nada boas, o que faz pensar: a emissora dá azar para o Leão? Em 2009, transmitiu Cerâmica 2x2 Glória, jogo dramático e com erro de arbitragem que eliminou o Leão. No ano passado, outra vez o Cerâmica, e derrota: 1 a 0, na falha do goleiro Cristiano Taffarel. Depois disso, o time, que vinha bem, não se acertou mais e foi eliminado. Melhor pensar que o problema é o Cerâmica, senão...

A primeira vez na tevê


O primeiro jogo do Glória na tevê foi ao ar em 23 de outubro de 1991, quando a TVE transmitiu o empate de 2 a 2 com o Grêmio, partida válida pelo Gauchão e disputada no Altos. A atração gremista foi Renato Portaluppi, que voltara ao Olímpico fazia pouco. Time do Glória, treinado por Gasperin: Milton; Paulão, Raul, Juarez e Sales; Jair, Gilberto (Zé Roberto), Branco e Índio; Marcos Toloco (Bela) e Sandro, depois conhecido como Sandro Gaúcho. Ele e Lira – contra – marcaram para o Leão.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Glória na tevê!


Inter-SM x Glória terá a transmissão da TVCOM. Inicialmente programada para o domingo, a partida foi remanejada para o sábado, às 20h30min, dia e hora de costume das jornadas da emissora na Segundona. Assim, teremos o Leão na telinha no final de semana! Uma grande chance para aqueles que moram fora de Vacaria conferir a equipe.

Tabela do 2º turno


A FGF divulgou a tabela do 2º turno da Segunda Fase da Divisão de Acesso. Confira:


10/06 – GLÓRIA x Esportivo

13/06 – Guarany-Cam x GLÓRIA

17/06 – GLÓRIA x Internacional-SM

20/06 – Santo Ângelo x GLÓRIA

24/06 – GLÓRIA x Farroupilha

terça-feira, 22 de maio de 2012

É preciso vencer fora


Dificilmente alguém conseguirá a classificação apenas vencendo em casa. Buscar pontos fora é fundamental, e para o Glória talvez não haja melhor chance do que contra o Inter-SM, que vem de duas derrotas e está em crise, inclusive com salários atrasados.

O Guerreiro


Quem hoje atua no Inter-SM é Xavier, o Guerreiro. Se jogar no final de semana, será a primeira vez que enfrentará o Leão desde sua passagem por Vacaria. Um grande nome da história recente do Glória, e um dos mais estimados pelo torcedor.

domingo, 20 de maio de 2012

A vitória veio do banco



Nem Jajá, nem Éder Machado: no jogo que confrontou os dois artilheiros da Segundona, o brilho ficou por conta dos reservas. Dos reservas do Glória, bem entendido. Afinal, foram eles que garantiram a vitória de 1 a 0 sobre o Santo Ângelo em partida muito disputada.
O gol nasceu de uma jogada de Cristian e Pito, que entraram na segunda etapa. O primeiro cruzou para a área e o segundo, de cabeça, mandou para a rede aos 35 minutos.
No próximo final de semana, o Leão vai a Santa Maria para enfrentar o Internacional.
Nos outros jogos da Chave 4, Esportivo 3x0 Farroupilha e Guarany-Cam 1x0 Inter-SM.


Classificação:

1º Esportivo: 6
2º Santo Ângelo
GLÓRIA
Guarany-Cam
Farroupilha: 3
6º Inter-SM: 0

sábado, 19 de maio de 2012

Duelo de artilheiros na Segundona!




Glória e Santo Ângelo, domingo, às 15h horas, na Avenida Militar.

Vantagem sobre o SA


O Glória reencontra o Santo Ângelo na Segunda Fase da Divisão de Acesso. Desde 1996, em 16 jogos oficiais, sete vitórias vacarienses, contra cinco do SA. No último duelo no Altos, em 21 de abril, Glória 1 a 0, gol de Jajá.


O duelo


Jajá ou Éder Machado: quem leva a melhor no domingo?

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Júnior Gaúcho é dispensado


O sítio da Rádio Fátima informou que o volante e zagueiro Júnior Gaúcho foi dispensado pelo Glória na última terça. O motivo teria sido uma discussão com um companheiro de grupo. Júnior Gaúcho disputou dez partidas pelo Leão e marcou um gol.

domingo, 13 de maio de 2012

Glória perde para o Farroupilha


O Glória começou a segunda fase da Divisão de Acesso com o pé esquerdo. Jogando em Pelotas na tarde deste sábado, perdeu para o Farroupilha por 1 a 0, gol de Fábio Alemão. É a quarta partida consecutiva sem vitória do Leão, que agora busca a recuperação no próximo domingo, contra o Santo Ângelo, em Vacaria.
Nos outros jogos da Chave 4, Inter-SM 1x3 Esportivo e Santo Ângelo 2x0 Guarany-Cam.

Duelo de artilheiros



Glória x Santo Ângelo colocará frente a frente os dois maiores artilheiros desta Segundona: Éder Machado, com 14 gols, e Jajá, com 12.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Glória quer assombrar o Fantasma!


Farroupilha e Glória, sábado, às 15 horas, no estádio Nicolau Fico, em Pelotas.

No último jogo, virada no Nicolau Fico


Até hoje, Glória e Farroupilha disputaram quatro jogos, com uma vitória para cada. No último, em 18 de maio de 2005, pela Copa Emídio Perondi, o Glória bateu o Fantasma de virada no Nicolau Fico: 2 a 1, gols de Fabinho e Rodrigo Gasolina. Treinado por Flávio Campos, o time foi este: Marcão; Marcelo Bolacha, Rémerson e Xavier; Carlão, Marcos Itália, Léo Cosme, Rodrigo Gasolina e Marcelo Müller; Fabinho e Iberê.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tabela do 1º turno


A FGF divulgou a tabela completa do 1º turno da Segunda Fase da Divisão de Acesso. Confira os jogos do Leão:

12-05 - Farroupilha x GLÓRIA

20-05 – GLÓRIA x Santo Ângelo

27-05 – Inter/SM x GLÓRIA

30-05 – GLÓRIA x Guarany-Cam

03-06 - Esportivo x GLÓRIA

Guarany absolvido


Em julgamento realizado nesta quarta no TJD da FGF, o Guarany foi absolvido da acusação de adulteração de súmula em uma das partidas da Segundona. Assim, o clube de Camaquã está confirmado na Segunda Fase da Divisão de Acesso, na mesma chave do Glória. A informação é do Peleia FC.


TV Com transmite a Segundona


A partir de agora, a Segundona terá a transmissão da TV Com. Mas que ninguém se iluda: jogos do Glória até podem ser televisionados, mas a prioridade será do Xavante, o queridinho da mídia. E dificilmente veremos jogos em Vacaria, que deve ser a última da fila. A preferência será por cidades com emissoras da RBS TV (Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Rio Grande).

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Reestreia fora de casa


A FGF divulgou ontem as primeiras rodadas da Segunda Fase da Divisão de Acesso. O Glória reestreia fora de casa contra o Farroupilha, no sábado. No outro final de semana, recebe o Santo Ângelo na Avenida Militar.

Invencibilidade caiu no Fragata


A mais longa série invicta do Leão foi encerrada pelo Farroupilha. Em 27 de fevereiro de 2005, pelo Gauchão, o Fantasma do Fragata bateu o Glória por 2 a 1 em Pelotas e acabou com uma invencibilidade de 20 jogos oficiais da equipe vacariense.

É o ataque?


No intervalo entre as fases da Segundona, Caranhato tem a chance de avaliar o grupo com mais tranquilidade. Minha dúvida é se a escalação de Chimbica e Jajá contra o Sapucaiense significa que esse será o ataque do Leão a partir de agora, ou se foi apenas uma experiência e o primeiro aguarda nova oportunidade.

terça-feira, 8 de maio de 2012

A Segundona no Tapetão


A Segundona terá uma longa semana no TJD da FGF. Antes mesmo do fim da Primeira Fase, pipocaram denúncias que vão desde a escalação irregular de atletas até fraude documental.

O Guarany, de Camaquã, adversário do Leão na Chave 4, irá a julgamento amanhã. O clube é acusado de manipular a relação de atletas de uma partida para evitar que um cartão amarelo fosse computado. O time do Sul corre o risco de exclusão do campeonato.

Enquanto isso, outro Guarani, o de Venâncio, tenta escapar da Terceirona acusando outras equipes pela escalação irregular de jogadores. Na mira, São Paulo, Guarany-Cam, Inter-SM e Farroupilha, os dois últimos também na chave do Glória. O clube apresenta as denúncias nesta terça.

Sem tabela


Talvez aguardando a definição dos imbróglios jurídicos, a FGF ainda não divulgou a tabela da Segunda Fase.

sábado, 5 de maio de 2012

Leão termina fase em terceiro



O Glória entrou em campo neste sábado para enfrentar o Sapucaiense ainda na esperança de conquistar o título simbólico da Chave 2. Para tanto, precisava vencer e secar o Esportivo contra o Brasil-Far. Mas o Leão não conseguiu superar seu adversário e perdeu para o Sapo por 2 a 1 (mais um gol de Jajá). Com isso, terminou a Primeira Fase na terceira colocação.
Demais resultados da última rodada: Esportivo 3x1 Brasil-Far; Passo Fundo 2x0 União; Milan 0x1 Santo Ângelo; Juventus 4x1 Panambi.


Classificação final da Chave 2:

1º Esportivo: 34
2º Passo Fundo: 32
GLÓRIA
Santo Ângelo: 29
5º Brasil-Far: 28
6º União: 27
7º Panambi: 24
8º Sapucaiense
Juventus: 18
10º Milan: 14

Chaves da Segunda Fase



Chave 3 – Brasil-Pel, Passo Fundo, Riograndense, São Paulo, Brasil-Far e União

Chave 4 – Esportivo, Guarany-Cam, GLÓRIA, Santo Ângelo, Farroupilha e Inter-SM


Riopardense e Panambi não se classificaram, mas permanecem na Segundona. Rio Grande, 14 de Julho, Guarani-VA (Chave 1), Sapucaiense, Juventus e Milan (Chave 2) foram rebaixados e disputarão a Terceira Divisão em 2013.

Fórmula de disputa





A Segunda Fase será disputada em turno e returno dentro das chaves. Apenas os dois melhores colocados de cada irão ao quadrangular que definirá as duas equipes que disputarão o Gauchão no ano que vem.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

À espera da Segunda Fase!


Sapucaiense e Glória, sábado, às 15h30min, no estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul.


Virada em Sapucaia



No único Sapucaiense e Glória jogado no Arthur Mesquita Dias, em 13 de março de 2010, vitória gloriana de virada por 2 a 1, gols de André Alagoano e Correa Rodríguez. Treinada por Paulo Porto, a equipe foi esta: Dudu; João Paulo, Valdemar, Cirilo e André Alagoano; Danilo, Correa Rodríguez, Jean (Vagson) e Léo Maringá (Fabinho); Leonel e Marcinho Teruel (Silvano). A nota triste foi a grave lesão sofrida por Léo Maringá, que o afastou dos gramados pelo restante da temporada.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Glória empata com o Esportivo




O Glória perdeu a chance de assumir a liderança da Chave 2 ao empatar sem gols com o Esportivo, ontem à noite, em Vacaria. O resultado, contudo, não alterou o status de classificado do time, que apenas aguarda para saber quais serão seus adversários na sequência da Segundona.
No sábado, o Leão conclui a primeira fase jogando fora de casa, contra o Sapucaiense.

Demais jogos da 17ª rodada: União 1x1 Juventus; Brasil-Far 2x0 Esportivo; Santo Ângelo 3x2 Sapucaiense; Panambi 4x0 Milan.


Classificação:

1º Esportivo: 31
GLÓRIA
Passo Fundo: 29
4º Brasil-Far: 28
5º União: 27
6º Santo Ângelo: 26
7º Panambi: 24
8º Sapucaiense
Juventus: 15
10º Milan: 14

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Altos é teu palco, Chimbica!


Em pleno feriado do Dia do Trabalho, a direção gloriana fez um grande anúncio: Vinícius Chimbica está de volta à Avenida Militar! O atacante chega após defender o Santa Cruz no Gauchão.

No primeiro semestre de 2011, Chimbica defendeu o Glória na Segundona. Não só foi o goleador da temporada – 11 gols - como escreveu seu nome na história do clube ao marcar o milésimo gol da Avenida Militar em jogos oficiais. Depois de passar por Caxias e Santa Cruz, retorna ao lugar onde viveu o melhor momento de sua carreira. O Altos é mesmo o teu palco, Chimbica!

Dupla infernal


Se Jajá mantiver o bom momento e Chimbica reapresentar o futebol da temporada passada, o Glória poderá ter a mais devastadora dupla de ataque da Segundona. Não poderia haver melhor notícia do que a desta terça: uma contratação para acalentar o sonho da torcida e botar medo nos adversários. Resta saber se Marcelo Caranhato tem planos para escalar os dois juntos.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Em casa, pela liderança!





Glória e Esportivo, nesta quarta, às 20 horas, na Avenida Militar.

Dilúvio e vitória sobre o Esportivo em 2004


O dilúvio que alagou o gramado do Altos da Glória não impediu que o Leão derrotasse o Esportivo por 2 a 1 no último duelo em Vacaria, no dia 13 de maio de 2004, pelo Gauchão. A partida foi transmitida para todo o Estado pela então TV Guaíba. Bolacha e Sotilli marcaram para o Glória. Time, treinado por José Luiz Plein: Marcão; Careca, Marcelo Bolacha (Fábio de Los Santos) e Xavier; Flavinho, André Gheller, Toto, Aldo (João Pedro) e Cristiano; Bebeto (Rodrigo Gasolina) e Sandro Sotilli.

Obrigado, Caranhato!


O Glória está garantido na segunda fase. Aconteça o que acontecer a partir de agora, é preciso fazer um reconhecimento a Marcelo Caranhato. Ao assumir, o time rumava para a Terceirona. Em pouco tempo, o jovem técnico não só tirou o Leão do Z-3 como o levou a disputar a primeira posição da chave. Com ele, o Glória resgatou um mínimo de dignidade. E a esperança no retorno ao Gauchão. Obrigado, Caranhato!