sábado, 25 de abril de 2015

Glória fatura o Clássico Serrano! De novo!


Mesmo com o time classificado e campeão do grupo, o técnico Carlos Moraes valorizou o Clássico Serrano e mandou força máxima para enfrentar o Brasil-Far, na tarde/noite de hoje, no Altos. E a seriedade foi premiada: o Leão derrotou o tradicional adversário por 2 a 0, gols de Jajá e Alê Menezes, respectivamente aos 29 e aos 32 do 2º tempo. É a terceira vitória seguida sobre o Dragão, que ainda luta para se garantir na próxima etapa da Segundona.
O Glória conclui a fase inicial jogando fora de casa contra o Tupi, no dia 1º de maio, às 15h30min.

 
 *Com informações da Rádio Fátima.

Recepção


Espero que aquilo que fizeram contra a delegação do Tupi em Vacaria não se reflita na recepção que o Glória terá em Crissiumal.
 

1.200


O lateral Luiz Fernando marcou o gol 1.200 do Leão em jogos oficiais contra o Esportivo, na última quarta.
 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Empate garante 1º lugar ao Leão


Classificado há horas para a 2ª fase, o maior interesse do Glória era garantir o primeiro lugar de seu grupo na Segundona. E o Leão confirmou a posição ao empatar em 2 a 2 com o Esportivo, na noite desta quarta, em Bento Gonçalves. Luiz Fernando e Alê Menezes marcaram para a equipe vacariense, que volta a campo sábado, às 17 horas, no Altos, para mais uma edição do Clássico Serrano contra o Brasil-Far.

 
Outros resultados da 12ª rodada:
 
Nova Prata 2x1 Tupi
São Luiz 1x0 Santo Ângelo
Panambi 1x2 Brasil-Far
 
 
Classificação do Grupo A:
 
GLÓRIA: 25
2º São Luiz: 19
3º Brasil-Far: 16
4º Santo Ângelo
Tupi
Panambi: 14
7º Esportivo: 13
8º Nova Prata 12
Obs: Esportivo e Nova Prata têm um jogo a menos.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Hora de voltar a vencer!


Esportivo e Glória: quarta, às 20h30min, no estádio Parque Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
 

Esportivo, fácil


O Esportivo não teve maiores problemas para golear o Glória por 3 a 0 no dia 3 de junho de 2012, pela Segundona, no último jogo entre os dois na Montanha dos Vinhedos. Time do Leão: Aranha; Ânderson, Gil (Fabinho), Thiago e Leandro; Márcio Oldra, Correa Rodríguez (Vinícius Chimbica), Márcio, Agnaldo (Pito) e Edimar; Jajá. Técnico: Bagé.

O milésimo gol... Contra


O gol sofrido contra o Nova Prata foi o de número mil em jogos oficiais. Como fizemos o milésimo a favor em 2009, ainda temos um bom saldo...
 

Recado


Caro Scherer, respondi duas vezes pelo emeio fornecido mas, ao que parece, há algum problema com ele. Forneça outro, por favor.
 

domingo, 19 de abril de 2015

Glória perde invencibilidade em casa



No confronto do líder contra o lanterna, deu zebra. Assim como em 2014, mesmo jogando em casa o Glória foi surpreendido pelo lanterna Nova Prata e perdeu por 1 a 0, na noite deste domingo. Foi o fim da invencibilidade do Leão atuando no Altos.
Na próxima quarta, a equipe vacariense enfrenta o Esportivo, em Bento.

 
Demais jogos 11ª  rodada do Grupo A:
 
Brasil-Far 0x1 Esportivo
Tupi 1x1 São Luiz
Santo Ângelo 4x1 Panambi

 
Classificação:
 
GLÓRIA: 24
2º São Luiz: 16
3º Santo Ângelo
Tupi
Panambi: 14
6º Brasil-Far: 13
7º Esportivo: 12
8º Nova Prata: 9
Obs: Esportivo e Nova Prata têm um jogo a menos.

Em branco


Pela primeira vez nesta Segundona, o ataque gloriano não marcou.
 

No domingo, mas...


O jogo contra o Nova Prata foi no domingo, mas bem que poderia ter sido à tarde. É o que eu digo: o torcedor de fé merece assistir ao seu time no horário nobre do futebol.
 

sábado, 18 de abril de 2015

Líder x lanterna!


Glória e Nova Prata: domingo, às 18h30min, na Militar.
 

Nova Prata surpreendeu em 2014


Neste domingo, o primeiro e único Glória x Nova Prata no Altos completa um ano. E as lembranças não são nada boas para o Leão, que perdeu para o visitante por 1 a 0. O time, treinado por Amauri Knevitz: Marcelo Pitol; Thiago Machado, André Luiz, Anderson Seffrin e Hugo; Fred (Germano), Paulinho (Cristian), Alex e Guto; Leleco (Sharlei) e Alê Menezes.
 

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Glória perde em Ijuí


Já classificado para a próxima fase da Segundona, o Glória foi a Ijuí na noite desta quarta e viu interrompida sua série de vitórias ao perder de virada para o São Luiz por 2 a 1. Jajá marcou para a equipe vacariense. Mesmo com a derrota, o Leão lidera seu grupo e só precisa vencer o lanterna Nova Prata, domingo, no Altos, para confirmar a primeira colocação.


Demais resultados da 10ª rodada:
 
Brasil-Far 2x1 Santo Ângelo
Panambi 2x1 Tupi
Nova Prata x Esportivo (adiado)


Classificação do Grupo A:

GLÓRIA: 24
2º São Luiz: 15
3º Panambi: 14
4º Tupi
Brasil-Far: 13
6º Santo Ângelo: 11
7º Esportivo: 9
8º Nova Prata: 6
Obs: Esportivo e Nova Prata têm um jogo a menos.
 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Agora, é garantir o primeiro lugar!


São Luiz e Glória: quarta, às 19h30min, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
 

São Luiz venceu em 2003


Em 20 de março de 2003, no último São Luiz e Glória no 19 de Outubro, pelo Gauchão, vitória do time da casa por 2 a 1. Élton Correia marcou o gol do Leão, que jogou com: Marcão; Adailton, Gelásio, Araújo e Canhoto; Marcelo Bolacha, Ricardo, Douglas (Edinho) e Élton Correia (Elói); Tiganá (Cesinha) e Robenildo. O técnico era Gasperin.
 

domingo, 12 de abril de 2015

Vitória e classificação


O Glória recebeu o Panambi na tarde de hoje em Vacaria e venceu por 1 a 0, gol de Germano, aos 30 da primeira etapa. Tanto quanto igualar o recorde de sete vitórias consecutivas – obtido em 2004 e 2009 –, o resultado significou a classificação matemática da equipe vacariense, faltando cinco rodadas para o término da 1ª fase.
Na próxima quarta, o Leão enfrenta o São Luiz, em Ijuí.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Bem-vindo de volta, domingo de futebol!


Glória e Panambi: domingo, às 15h30min, no Altos.
 

Empate com o Panambi derrubou Rudi


Com fama de sempre endurecer o jogo para o Leão, o Panambi confirmou a escrita e empatou em 1 a 1 com o Glória no Altos em 26 de fevereiro do ano passado. O tropeço custou o cargo ao técnico Rudi Machado, demitido após somente dois jogos na Segundona. O time foi a campo com: Marcelo Pitol; Luiz Fernando, Douglas Alemão, Danilo Mendes e Hugo; Carlos Alberto, Fred, Fabinho (Alê Menezes) e Luiz Carlos (Felipe Pinto); Guto (Gustavo Sapeca) e Sharlei. O gol foi de Guto.
 

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Recorde à vista


Ganhando a próxima partida, o Leão igualará o recorde de sete vitórias consecutivas, alcançado nas temporadas de 2004 e 2009.
 

O medo


Alê Menezes tem ido tão bem, mas tão bem nesta Segundona, que meu medo é que ele gaste seu estoque de gols e eles façam falta lá na frente. Fora isso, que artilheiro!
 

domingo, 5 de abril de 2015

A rodada


Jogos da 8ª rodada do Grupo A da Segundona:
 
Santo Ângelo 1x2 GLÓRIA
Brasil-Far 0x0 Tupi
Panambi 2x1 Esportivo
São Luiz 1x0 Nova Prata

 
Classificação:

GLÓRIA: 21
2º São Luiz: 12
3º Santo Ângelo
Panambi: 11
5º Tupi: 10
6º Brasil-Far: 7
7º Nova Prata
Esportivo: 6

Alê, sempre Alê...


O Glória segue firme em sua bela campanha na Segundona 2015. A vítima da vez foi o Santo Ângelo, que mesmo jogando em casa não resistiu ao Leão, que venceu de virada por 2 a 1. O adversário até saiu na frente logo no início, com gol de Rafinha, mas a equipe vacariense empatou ainda no primeiro tempo, com Maiquel. Na etapa final, Alê Menezes, mais uma vez, garantiu o triunfo gloriano. Oitavo gol dele na competição – sétimo, para a FGF – e sexta vitória gloriana consecutiva.
No próximo final de semana, o adversário é o Panambi, na Avenida Militar.

* Com informações da Rádio Fátima.

Caxias rebaixado


O fato mais relevante do futebol gaúcho neste domingo foi a queda do Caxias para a Segundona. Grande derrota para a FGF, que com a fórmula de caírem três clubes e subir apenas um em 2015 e 2016 tentava preservar a dupla Ca-Ju e o Brasil-Pel do desastre, ao mesmo tempo em que jogava os times da Divisão de Acesso às feras. O formato mais justo – quatro caindo e dois subindo durante duas temporadas – foi desdenhado. Mas o castigo veio a jato. E agora, Chico Multisom perde o sono com a possibilidade de, em 2016, Ju ou o Xavante também descerem e o Grená não conseguir voltar. Afinal, como a FGF concebeu, sobe apenas um no ano que vem também...
 

Caxias poderia ter caído antes. Mas o Leão...


O rumoroso rebaixamento do Caxias poderia ter acontecido há muito tempo. Num 5 de abril como hoje, só que em 1998, o Glória recebeu o Grená no Altos e só precisava de um empate para seguir na elite e, eventualmente, rebaixar o adversário. Mas deu tudo errado: o visitante venceu por 2 a 0, safou-se da queda e ainda mandou o Leão para a Segundona, encerrando um ciclo de dez anos do clube no Gauchão.
Para assistir a vídeo daquela partida, clique aqui.

 

Boa viagem!


Com a queda do Grená, a RBS TV Caxias terá que acompanhá-lo nas partidas da Segundona em sua área de abrangência. Sempre denunciei que o Glória e os demais serranos na Divisão Especial não tinham cobertura de seus jogos pela emissora, que não se mexia sequer para ir a Farroupilha! Pois agora preparem as malas, pessoal do “óto”: quando houver jogo da Segundona na região, vocês irão junto! Boa viagem!
 

Perguntinha básica


Os jogos do Caxias na Segundona serão vendidos pelo pay-per-view?
 

sexta-feira, 3 de abril de 2015

O vice no caminho do líder!


Santo Ângelo e Glória: domingo, às 18h30min, no estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo.
 

Empate na Zona Sul eliminou o Leão em 2012


O último Santo Ângelo e Glória no estádio da Zona Sul foi disputado em 20 de junho de 2012. O empate em 1 a 1 - Alejandro Correa Rodríguez fez o dos vacarienses - eliminou o Leão da Segundona daquele ano. Pito teve um gol anulado nos descontos. O time: Aranha; Gil, Thiago e Renan; Ânderson (Cristian), Marquinhos, Correa Rodríguez, Fabinho (Vinícius Chimbica) e Segatto; Pito e Jajá. Técnico: Bagé.
 

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Classificação


Classificação do Grupo A após a 7ª rodada:
 
GLÓRIA: 18
2º Santo Ângelo: 11
3º São Luiz
Tupi: 9
5º Panambi: 8
6º Nova Prata
Esportivo
Brasil-Far: 6
 

Glória contrata lateral


O Glória anunciou a contratação do lateral-esquerdo Ronaldinho Gramadense, que disputou o Gauchão pelo União. A informação é do sítio da Rádio Fátima.
Hoje com 26 anos, o atleta já passou pela Militar em 2009 - quando era conhecido apenas por Ronaldinho. No total, atuou em 12 partidas oficiais e marcou quatro gols