Rafael Compri, Léo Kanu, Waldson e Rômulo: essa foi a base da defesa do Glória em 2024 e que superou uma marca de quase quatro décadas. Cedendo 9 gols em 16 jogos, teve uma média de 0,56 gol sofrido por partida, abaixo da obtida pela equipe em 1987 (0,58) e que era a melhor na história do clube. Apesar dos bons números tanto no século passado como agora, o desempenho não foi suficiente para garantir o acesso.
quinta-feira, 1 de agosto de 2024
quarta-feira, 17 de julho de 2024
Ficou para 2025...
Contando com a empolgação do seu torcedor, o Glória conseguiu devolver ao Pelotas o placar de 2 a 0 na partida de volta das quartas de final, hoje à noite, em Vacaria. Vinícius Kiss marcou duas vezes para o Leão.
Com o resultado dos 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis. O Glória saiu na frente, mas errou três cobranças seguidas e permitiu ao Lobão virar e vencer por 3 a 2. O sonho de retornar ao Gauchão foi adiado mais uma vez. Em 2025, pela nona temporada seguida, a equipe permanecerá na Segundona.
segunda-feira, 15 de julho de 2024
Ataque precisa voltar a marcar
Ao perder, ontem, a primeira partida das quartas de final para o Pelotas por 2 a 0, o Glória precisará de uma vitória por três gols de diferença para avançar à fase semifinal, quarta, em Vacaria. Vantagem de dois gols leva a decisão aos pênaltis. O problema é que o ataque gloriano não marca há cinco jogos. O último feito por um atacante foi de Wesley Pacheco, em 26 de maio, contra o Esportivo. Depois disso, apenas o volante Lucas Hulk (Leão 2x0 Passo Fundo) conseguiu balançar a rede adversária. Mais do que nunca, os homens de frente precisam voltar a marcar.
quarta-feira, 10 de julho de 2024
Glória reencontra Pelotas após 20 anos
Com o término da fase inicial, o Leão enfrentará o Lobão nas quartas de finais da Segundona deste ano. E o último duelo faz tempo: pelo Gauchão, em 28 de abril de 2004, o Glória derrotou o Pelotas na Boca do Lobo por 3 a 2, gols de Sandro Sotilli (2) e Leandro. O time, treinado por José Luiz Plein: Marcão; Marcelo Bolacha (Leandro), Careca e Xavier; Flavinho (Catê), André Gheller, Toto, Aldo e Cristiano (Bebeto); Sandro Sotilli e Rodrigo Gasolina. Bons tempos...
quarta-feira, 3 de julho de 2024
1400
Na noite de hoje, na vitória de 2 a 0 sobre o Passo Fundo, pela Segundona, os dois gols foram marcados pelo volante Lucas Hulk. O segundo deles é histórico: trata-se do de número 1400 do Glória em partidas oficiais.