quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Bagé e a “censura”

Há uns dois meses, escrevi no mural de um site artigo sobre a contratação do Bagé. Para minha surpresa, o texto foi deletado. Nele não havia ofensas pessoais, e reconhecia que era uma boa aquisição para o clube. Infelizmente, não tenho o texto para reproduzi-lo na íntegra.
Em linhas gerais, eu dizia o seguinte: nos dias após a vitória sobre o Inter no Beira-Rio, Bagé declarou a uma rádio que estava preparado para dirigir um clube da dupla Gre-Nal. O momento era delicado, principalmente o do Muricy, que estava sob a ameaça de eliminação do Gauchão exatamente pelo Glória. Mas veio o jogo em Vacaria,o Colorado venceu e desabou nosso sonho de ir à final. Disse que Bagé tinha todo o direito de cobiçar um time maior para treinar, mas que fora infeliz ao dar declarações como aquela na véspera de um jogo tão importante.
A seguir, eu fazia um resumo da carreira do Ronaldo Rangel. Ao sair do Glória, assumiu o Caxias. Não conseguiu trabalhar bem, saiu no meio da Série B do Brasileirão e o Grená acabou rebaixado. Mais adiante, em 2007, pegou o Remo em um péssimo momento e não teve jeito: outro rebaixamento. Mas a diretoria reconheceu seu trabalho e manteve o Bagé em 2008, pelo menos durante algum tempo. Em seguida, estava preparando o Icasa-CE para a Série C quando aceitou uma proposta do Santa Cruz. A opção não foi muito feliz: os cearenses se garantiram na Terceirona para 2009, enquanto o Santa vai disputar a Série D, pois não conseguiu se qualificar.Basicamente, foi o que eu escrevi.
Reafirmo ser um bom técnico, e suas declarações sobre o Glória sempre são de reconhecimento. O Glória precisa do Bagé e ele do Leão, ambos procuram reabilitação. Talvez o tempo tenha ensinado a ele algumas coisas, e o técnico de 2005 não seja o mesmo de 2009. Para o bem do clube, assim espero. Assim como espero que este texto não provoque mais “dodói” em certos grupos em Vacaria.

3 comentários:

Unknown disse...

Caro André.

Está corretíssimo nestas tuas afirmações. Realmente o Bagé se precipitou em 2005 e eu até digo mais, acho que a declaração dele na época fez com que o Muricy arrumasse o time do Inter, para atropelar o Glória em Vacaria. Se ele tivesse sido humilde com certeza a história daquele campeonato seria diferente. Ele é um bom treinador para o Glória, mas não pode entrar na onda que é o melhor do Estado. Ele tem tudo para levar o nosso Leão novamente a primeira divisão, tem o que muitos técnicos do interior nem sonham estrutura de um grande clube.

Um grande abraço e mais uma vez sucesso.
José Nunes

beto busin disse...

Chega de censura André. Chega de nos dizerem como torcer. O Bagé è um dos maiores técnicos da história do glória e foi uma grande contratação. Mas o que pensamos sobre o Clube ou o time não cabe censura. Chega de estádio vazio porque não concordo como esta. A torcida tem de reaparecer seja para aplaudir ou vaiar quem quer que seja, desde que se tenha sempre o limite do respeito e um não a violência. Aqui em Caxias ele escalou o Lela guela a baixo e foi vaiado pelos torcedores do Leão no Jaconi e ainda xingou a torcida por isso.

beto busin disse...

Chega de censura.Não somos bonecos. Somos nós que ficamos e sentimos as derrotas quando eles vão embora. Aqui em Caxias no Jaconi o seu Bajé foi vaiado depois de escalar um bruxo e manter o Delos santos no banco. Não gostou e xingou a torcida do Glória fato este notado pelos proficionais de imprença da cidade que até elogio como pequena mas barulhenta a nossa torcida. Trata-se de um dos maiores técnicos da história do Glória e foi uma grande contratação, mas não podem nos amordaçar.

Postar um comentário