Uma verdadeira palhaçada o que a detentora dos direitos de televisionamento do Gauchão está fazendo com a Ulbra. Por motivos não revelados, nas transmissões ninguém se refere a ela pelo seu nome, mas apenas por “Canoas”. Ora, Ulbra é Ulbra, e não Canoas, até porque existe um time naquela cidade que já tem essa denominação.
O mais curioso é que outros veículos da mesma empresa continuam referindo-se ao clube como “Ulbra”. Ou seja: a discriminação parte apenas da televisão. O bloGlória presta sua solidariedade ao vice-campeão gaúcho de 2004, o Sport Club Ulbra, que tem o direito de ser mencionado pelo seu nome. Imaginem se, numa dessas, começassem a chamar o Glória de “Vacaria”, apenas...
Um comentário:
Meu caro André.
Essa referência que vc faz é pertinente, porém ela é bem mais complexa do que parece. Diante da atual crise financeira em que se encontra a Ulbra, essa equipe não poderia estar disputando o gauchão, mas em função de alguns acordos $$$$$$$$$$$$$$ acabou entrando na competição e passou a ser chamada de Canoas, em uma empresa de comunicação em especial. Digamos que foi um acerto politico $$$$$$$$$$$$$$.
Um grande abraço.
José Nunes
Postar um comentário