Elogiável o projeto “Glória na Escola”, em que os alunos de escolas da cidade entram em campo junto com a equipe. Iniciativas como essa tornam mais fortes os laços entre clube e comunidade.
Nessa mesma linha, seria sensacional que reeditassem outro projeto, o “Glória do Futuro”. Em 2007, uma parceria com a Prefeitura possibilitou a vários garotos vestir a camisa do clube em competições regionais. Uma boa ideia, não necessariamente para revelar jogadores. Para mim, o mérito era justamente o de congregar comunidade e clube. Foi interessante ver as famílias lá, torcendo pelos filhos, vinculando-se ao Glória, enfim. Infelizmente, o contrato acabou e o convênio não foi adiante. E não tenho informações que o projeto tenha sido reabilitado ou esteja em vias de ser. Pena.
Um comentário:
É realmente uma pena o Glória não ter categorias de base. Fomos vice campeão em 2007 perdendo nada mais nada menos que para o grêmio. Na verdade o projeto não acabou e sim o Glória que desistiu. O projeto acabou sendo abraçado pela União Operária e a equipe acabou novamente com um vice campeonato regional desta vez perdendo para a equipe do Caxias.Você esta certo, alem de trazer os pais e admiradores para o clube podemos quem sabe formar jogadores para o proprio Glória. Este é o maior pecado do glória que vivia reclamando da falta de apoio. Um abraço! Beto Busin
Postar um comentário