sexta-feira, 17 de abril de 2009

O polivalente Vaquinha fez história no Leão da Serra

Antônio César Zermiani é um dos nomes mais importantes da história do Glória. César, ou Vaquinha, como também era conhecido, nasceu em 1960. Despontou na equipe bicampeã do citadino amador em 1983/84. Como atacante, marcou 22 gols em 22 partidas oficiais, tornando-se o maior artilheiro da era amadora. Recordes, parece, eram sua especialidade, pois ele também é o maior goleador em uma única partida no amadorismo: seis, na vitória de 10 a 0 sobre o São Martinho, em 1983.
A partir de 1985, César foi um dos pioneiros da nova fase do clube, primeiro na posição original. Depois, mostrou sua polivalência atuando na zaga. O melhor momento veio em 1987, ao comandar a defesa menos vazada que o Leão já teve (média de 0,58 gol por partida). No ano seguinte, estava no grupo campeão da Divisão Especial e permaneceu na Avenida Militar até 1989. Mesmo jogando mais recuado, fez 6 gols em 67 jogos, sendo um dos 30 atletas que mais vestiram a camisa do Glória na era profissional. Por tudo isso, César Vaquinha é um dos grandes nomes do Altos da Glória em todos os tempos!

Um comentário:

beto busin disse...

Esse jogava demais tanto no campo como no salão. Um dos maiores jogadores de Vacaria. Grande abraço Vachinha sempre fui teu fã.

Postar um comentário