quarta-feira, 29 de abril de 2009

Vídeos no YouTube já!

A questão da RBS TV não ir a Vacaria chamou minha atenção para um fato: não temos vídeo algum no YouTube. Pesquisando a expressão “Glória de Vacaria”, a única coisa que aparece são vídeos postados por adversários como Joinville e Novo Hamburgo. Referente ao Glória, nada! Pena, ainda mais sabendo que todas as partidas, por força de regulamento, são gravadas. Os melhores lances poderiam ser editados e exibidos naquele site.
Do ponto de vista histórico, acho que dois vídeos são fundamentais. O primeiro é o que chegou a ser vendido em Vacaria em 1988, com os melhores momentos de Glória 3x0 Ypiranga, que valeu o título da Segundona. Esse material exibia o campo invadido pela torcida e a confraternização dos jogadores, realizada no Ilha do Mel, o restaurante que ficava em cima do Super Cesa. Se alguém tem a fita, por que não a publica?
Outro vídeo sensacional é o de Inter 1x3 Glória, de 2005, a primeira vitória na casa do adversário. Tenho a quase certeza de que o Alexandre Borges de Souza gravou esse jogo na reprise da antiga TV Guaíba. Fica o apelo para que ele disponibilize esse documento para que o pessoal possa ver chocolate do Leão em cima do Colorado!

Um comentário:

beto busin disse...

Eu gostaria muito de ver esses védeos. Em 88 tomei um dos maiores porres da minha vida quando faziamos parte da TOG 1Torcida Organizada do Glória. Grande abraço ao Dilermando da Corsan nosso Presidente."Vejo claramente o que vai acontecer é que este ano o meu time vai subir. Futebol é loteria é o lado de la mais alegria, mas aconteça o que aconteça este ano vai dar Glória na cabeça, este ano vai dar Glória na cabeça".Era assim que o estadio todo cantava. Saudades. Um abraço.Beto Busin.

Postar um comentário