Em uma rodada final empolgante, em que sobraram emoções, gols e com algumas surpresas, foi concluída neste domingo a primeira fase da Segundona. E o Glória conheceu os adversários que, juntamente com o Rio Grande – terceiro do Grupo 1 -, comporão o Grupo 6 da segunda fase. Posição por posição, tentarei dar um relato do que aconteceu, nos jogos que interessavam ao Leão da Serra.
2º DO GRUPO 2 – Com portões fechados no Parque Lami, o Porto Alegre bateu o Rio Pardo por 1 a 0 e chegou aos 22 pontos. Com isso, tirou o primeiro lugar do Aimoré, que folgou na rodada e permaneceu com 21 pontos. O time de São Lepoldo será nosso adversário .
4º DO GRUPO 3 – Aqui, resultados surpreendentes para mim. O Panambi, mesmo jogando em casa, penou para empatar com o eliminado Milan em dois gols. Sorte dele que o TAC, jogando em Três Passos, também só empatou com o Riograndense: 3 a 3. Com 19 pontos, o Panambi finalizou na quarta posição e volta a enfrentar o Glória na segunda fase.
5º DO GRUPO 5 – O Brasil-Far bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e garantiu o quinto lugar, que até poderia ter sido o quarto, se o São Gabriel tivesse segurado a vitória contra o Cerâmica, em Gravataí. No final, 4 a 4 e Cerâmica com 17 pontos, os mesmos do Brasil, mas com vantagem no saldo de gols. Com isso, clássico da Serra entre Vacaria e Farroupilha.
6º DO GRUPO 6 – O que eu não esperava aconteceu: o Farroupilha venceu a desmotivação e também o 14 de Julho, que ficou nos 14 pontos, por 2 a 1. Melhor para São Paulo e Flamengo. O Leão do Parque derrotou por 1 a 0 o praticamente classificado Guarany-Ba e chegou aos 16 pontos, igualando o adversário da tarde. A mesma pontuação conseguiu o Flamengo, que passou pelo Rio Grande em Alegrete, 1 a 0. Pelos critérios, São Paulo em quarto, Guarany-Ba em quinto e Flamengo em sexto. O rubro-negro da Fronteira comporá o grupo do Leão na segunda fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário