A questão da falha ou não do goleiro Dudu ("relatos esparsos", como eu mesmo escrevi) no primeiro gol do Panambi fez novos leitores do BloGlória se manifestarem. O William, por exemplo, fez uma defesa veemente do jovem goleiro, lembrando que ele tem experiência internacional. Os números falam por si, William: até o jogo da quinta ele havia tomado apenas quatro gols em nove jogos, uma média excelente. Certamente, o fato de ter eventualmente falhado em um gol não desmerece o que fez até agora. Há dias escrevi que, pelo que vinha apresentando, o Dudu seria uma bela "dor de cabeça" para o Bagé, que teria que optar entre um jovem em crescimento e um arqueiro mais experiente (ao menos em idade) como o Pitol.
Já o Rafael vai mais longe. Não bastasse dizer que o Dudu é um ótimo goleiro, afirma que o Glória nem precisava trazer o Pitol. Pois é, Rafael, mas ele está acertado desde o começo do ano com o clube. Claro que isso, por si só, não garante a titularidade, mas é um indicativo da confiança do técnico em seu trabalho. O Dudu é uma grata surpresa, pois chegou com a pré-temporada em andamento e assumiu a camisa um. De qualquer forma, o importante é que o Leão da Serra tenha goleiros preparados para a posição. O Dudu já provou que é, não há motivos para desconfiar do Pitol e tenho certeza que o Rafael e o Felipe também estão prontos para o que der e vier! Um abraço, William e Rafael, e continuem participando!
2 comentários:
Marcelo Pitol fez um excelente campeonato gaúcho série A pelo Ypiranga de Erechim, sagrou-se campeão do interior e, de quebra, tornou-se um dos ídolos da torcida e um dos responsáveis pelos ótimos resultados do time Canarinho.
Se o clube erechinense disputar a série D do Brasileiro ele faria a diferença no gol, tenho certeza! Uma lástima que saiu de Erechim!
Boa sorte a ele aí no Glória!!!
A torcida do Ypiranga agradeceria se o Pitol ficasse aqui em Erechim!!!
Podem devolver!!!!!
Rssss
Postar um comentário