quarta-feira, 22 de julho de 2009

“C’est fini”


Lutando muito, mas com erros fatais na defesa, o Glória não passou de um empate em 2 a 2 com o Cerâmica, hoje, em Gravataí, e está eliminado da Segundona. De nada serviram a melhor campanha, o ataque mais positivo e a defesa menos vazada: no momento decisivo, a equipe não confirmou o bom desempenho e assim adia o retorno ao Gauchão para 2011.
Logo aos 4 minutos, bola nas costas da zaga do Leão e Maninho, na cara do gol, dominou com o braço para marcar, gerando muita reclamação da equipe vacariense. Mesmo com o baque, o time não desanimou, mas suas investidas paravam na defesa adversária e em uma justificada ansiedade. O esforço acabou recompensado aos 19, quando, após cruzamento de Ânderson, Pansera escorou para Dudu II empatar.
Na saída de bola, o imperdoável: desatenção do sistema defensivo e Deives Tiago entrou livre para deslocar Pitol e botar o Cerâmica outra vez na frente. Dominando o jogo, o Glória chegaria a novo empate os 28 minutos. Maurício Oliveira tentou de longe, a defesa cortou parcialmente e Marcelo Müller, da meia-lua, mandou uma bomba. O mesmo Müller quase marcaria mais um aos 39, em perigosa cobrança de falta.
No segundo tempo, o Glória partiu com tudo para buscar a vitória e confinou o Cerâmica em seu próprio campo. Nos dez primeiros minutos, teve três boas chances de desempatar. Na melhor delas, aos 10, Maurício Oliveira, livre na entrada da área, concluiu para fora. Aos 29, Jacaré chegou a marcar, mas a arbitragem marcou impedimento. Tudo em vão.
Time do Glória: Marcelo Pitol; Alexandre (Carlão), Pansera e Xavier; Ânderson, Ivanildo, Maurício Oliveira (Roberto Jacaré), Marcelo Müller e Serginho (Henrique); Dudu II e Giancarlo. No domingo, o Leão recebe o TAC em Vacaria, cumprindo tabela.
No outro jogo do Grupo 8, o Porto Alegre bateu o TAC por 2 a 0 em Três Passos e se classificou, assim como o Cerâmica.
Classificação:
1º Porto Alegre
Cerâmica: 10
3º GLÓRIA: 6
4º Três Passos: 1

2 comentários:

Anônimo disse...

Meus "sentimentos"...

Anônimo disse...

Anote estes nomes torcedor do Glória: Ronaldo Santos da Silva - árbitro CBF, João Lúcio de Souza Júnior - bandeira CBF e Marcelo Oliveira e Silva - assistente FGF. Vergonha o que aconteceu com o nosso Leão na cidade de Gravataí, uma arbitragem totalmente tendenciosa aos interesses da federação, foi assim em Vacaria na primeira partida contra o Cerâmica e se tornou a repetir na segunda e decisiva partida em Gravataí, infelizmente o futebol gaúcho é somente dupla Grenal graças a estes fatos.

Postar um comentário