domingo, 11 de abril de 2010

Complicou!


Em um jogo nervoso dentro e fora de campo, o Glória levou a pior e perdeu para o Brasil, de Farroupilha, por 2 a 1, na tarde de hoje. A derrota dentro de casa – a quarta seguida no campeonato – complicou de vez a situação da equipe na Segundona, que segue na lanterna de seu grupo e vê os adversários abrirem vantagem.

O Glória começou no abafa, com jogada forte pelo lado direito e a utilização da bola aérea. Aos dois minutos, Cirilo cabeceou com muito perigo ao gol. Os escanteios contra o Brasil se multiplicavam, e isso proporcionava a jogada pelo alto. Aos 12, em mais um córner, Cirilo tocou de cabeça, mas à direita. Dois minutos depois, Paulo Roberto espalmou com dificuldade o desvio de João Paulo. Aos 22, o goleiro do Brasil saiu mal e Tiago Martins salvou quase de dentro de gol.

Enquanto o time lutava em campo, as coisas se complicavam na arquibancada, com torcedores locais e visitantes discutindo bastante. Aos 32, houve reclamação de pênalti sobre Cirilo. Depois, a arbitragem marcaria penalidade de Márcio Kessler em Kito, que Gavião cobrou e converteu aos 40, para perplexidade geral no Altos da Glória.

Na volta do intervalo, Paulo Porto substituiu João Paulo por Lucas, procurando dar maior ofensividade à equipe. Mas seria um zagueiro, e não um atacante, que conseguiria o empate. Cirilo, que já havia conseguido boas oportunidades no primeiro tempo, completou para o gol aos 9 minutos. Era a senha para a virada, mas aos 16, em um cochilo da defesa gloriana, Dudu aproveitou e botou o Brasil novamente em vantagem. Em definitivo, desta vez.

O Glória jogou com: Márcio Kessler; Valdemar, Cirilo e Vagson; Thiago Machado (Correa Rodríguez), Ivanildo, Márcio Souza, Rodrigo Couto e João Paulo (Lucas); Leonel (Simovic) e Silvano. Na quarta, o time enfrenta o Aimoré fora de casa.

2 comentários:

beto busin disse...

Se esse humilde torcedor pudesse dar um conselho a diretoria do glória diria aos mesmos que se puderem contratar, contratem mas que nao cometam nenhuma loucura em gastar o que não tem,pois a classificação ja esta comprometida. Se os mesmos não tiveram condições financeiras para contratar enquanto éra tempo eu acredito e os apóio. Só não entenderei se agora isso acontecer.Vamos jogar com dignidade e nos prepararmos para o próximo ano, fazermos uma diretoria e um time com tempo ábil. Eu joguei a toalha, que comemorem aqueles que diziam que é melhor jogar a segundona.

Anônimo disse...

olha amigo, não podeos jogar a toalha, a Direção precisa se mexer, tem que TROCAR ESSE TREINADOR, que campanha fraca, SOMAMOS 4 DERROTAS SEGUIDAS.....FORA PORTO...FORA PORTO

Postar um comentário