9º) Marcelo Bolacha (Marcelo Ramos Maia) - 1997-1998 e 2000-2005
Marcelo Ramos Maia fez sua estreia no Glória substituindo Vladimir, no último ano deste no clube. Terminava uma fase, começava outra: entre 1997 e 2005, Marcelo Ramos, ou Marcelo Bolacha, como era mais conhecido em Vacaria, não esteve presente em apenas uma temporada, o que lhe permitiu chegar aos 160 jogos oficiais.
Zagueiro técnico, bom na saída de bola e no jogo aéreo, nem por isso deixava de abrir a caixa de ferramentas quando preciso. Um dia, perto de uma partida contra o Inter, teria afirmado que iria “dibuiá” (debulhar) o atacante adversário. A história carece de confirmação, mas no jogo o tal colorado durou apenas cinco minutos em campo, saindo após um choque com o defensor do Leão... Folclore à parte, a verdade: Bolacha era eficiente ao seu modo.
Em 2002, participou da campanha que levou o Glória de volta à Primeira Divisão. Também esteve nos grandes times de 2004 e 2005. Chegou aos 15 gols em jogos oficiais, tornando-se o maior artilheiro entre os zagueiros, superando o mesmo Vladimir que substituíra em 1997. Com sua partida, encerrou-se outro grande ciclo na zaga gloriana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário