O 15 de novembro não é apenas mais um dia para o torcedor vacariense. Hoje, o Grêmio Esportivo Glória comemora 55 anos de existência, o Jubileu de Ametista de sua trajetória no futebol, iniciada por aquele grupo de jovens esportistas em 1956.
Verdade que a festa poderia ser maior. Partindo para mais uma temporada na Segundona, o clube enfrenta o desafio de retomar as vitórias sob novas premissas. O tempo dos fartos investimentos parece extinto. Hoje, um projeto viável exige planejamento, que deixe de lado o voluntarismo, priorize a formação de atletas e busque uma integração mais sólida com a comunidade. E a construção dessas novas bases não se faz da noite para o dia. Há muito por transformar, e esse processo pode, sim, prolongar nossa provação.
Então, o que resta? Para os indiferentes, muito pouco, talvez. Mas para quem o adora, poucas coisas gratificam tanto quanto ver o uniforme azul e branco entrar no gramado do Altos, em tardes ensolaradas que só os Campos de Cima da Serra parecem saber produzir. Teu futebol é a nossa alegria, Glória! Comemoremos cada gol como se fosse uma vitória, e cada vitória como um título, na luta por novas conquistas! Parabéns, querido Leão da Serra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário