segunda-feira, 30 de abril de 2012
Classificação mesmo com derrota
Sem poder contar com o goleador Jajá, suspenso, o Glória foi ao Vermelhão da Serra neste domingo e perdeu para o Passo Fundo por 2 a 0. Como os resultados paralelos ajudaram, a derrota não impediu que o Leão garantisse a classificação à próxima fase, embora tenha custado a vice-liderança da Chave 2 – agora, com o próprio PF. Os gols do time da casa foram marcados por Diego Miranda, logo a dois minutos de jogo, e ele, Sandro Sotilli, aos dois da etapa final.
Na quarta-feira, o adversário é o líder Esportivo, no Altos.
Resultados da 16ª rodada
Passo Fundo 2x0 GLÓRIA
Esportivo 1x1 Panambi
Sapucaiense 3x0 União
Juventus 2x1 Milan
Santo Ângelo 1x0 Brasil-Far
Classificação:
1º Esportivo: 30
2º Passo Fundo: 29
3º GLÓRIA: 28
4º União: 26
5º Brasil-Far: 25
6º Santo Ângelo: 23
7º Panambi: 21
8º Sapucaiense: 15
9º Milan
Juventus: 14
sábado, 28 de abril de 2012
No ano passado, empate no Vermelhão
O último confronto entre Passo Fundo e Glória no Vermelhão da Serra é recente. Em 27 de fevereiro do ano passado, empate em 1 a 1. Vinícius Chimbica fez o do Leão, que jogou com: Cristiano Taffarel; Douglas Touchê, Acácio, Renato Tilão e Jean; Léo, Márcio, Bruno Correa e Vinícius Chimbica; Ariel (Marcelo Müller) e Lourival. O técnico era Edson Maehler.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
O impressionante Jajá
O desempenho de Jajá na Segundona impressiona. Desde que assumiu o comando do ataque gloriano – após a saída do companheiro Bill – marcou 11 vezes em 11 partidas. No total, 14 jogos e média de 0,78, número próximo do obtido por Sotilli em 2004. Vinícius Chimbica, artilheiro no ano passado, fez seis gols em suas primeiras 14 participações.
Última – e única – vitória fora em 1988
Antes da vitória de quarta sobre o Brasil, o Glória vencera apenas uma vez em Farroupilha: em 24 de julho de 1988, pela Segundona, Leão 2 a 0, gols de Cigano e Peninha. Time: Gasperin; Betão, Chimbica, Chicão e César “Vaquinha”; Zé Roberto, Peninha e Renato Lima; Edmundo (Chiquinho), Cigano e Áureo (Jorginho). O técnico era Machado. Pode ser apenas uma coincidência, mas naquele ano o Glória subiu...
PF goleia Juventus
No complemento da 15ª rodada da Chave 2, na noite desta quinta, o Passo Fundo recebeu o Juventus no Vermelhão da Serra e goleou por 4 a 1. O resultado rebaixou a equipe de Santa Rosa à Terceirona.
Classificação:
1º Esportivo: 29
2º GLÓRIA: 28
3º União
Passo Fundo: 26
5º Brasil-Far: 25
6º Santo Ângelo
Panambi: 20
8º Milan: 14
9º Sapucaiense: 12
10º Juventus: 11
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Jajá detona o tabu!
Não há mal que sempre dure, é o que ensina a sabedoria popular. Para o Glória 2012, nada mais adequado: após um começo preocupante na Segundona, o time deu mais uma prova de que vive um bom momento ao bater o Brasil, de Farroupilha, por 2 a 1 em pleno estádio das Castanheiras. Mais do que uma simples vitória, o resultado significou o fim de um tabu de 24 anos sem vencer na casa do adversário.
A vitória começou a ser construída com um gol do zagueiro Gil – o segundo dele em seis jogos -, aos 7 minutos. Hyantony igualou para o Dragão, aos 25. Mas a noite tinha que ser do Glória, e ninguém melhor do que o artilheiro Jajá para detonar o tabu, com um gol de cabeça, aos seis da etapa final. No coração do torcedor, a esperança: se esse time exterminou uma escrita de mais de duas décadas, por que não seria capaz de fazer o clube retornar ao Gauchão?
No final de semana, o Glória volta a atuar fora de casa, desta vez contra o Passo Fundo, podendo garantir matematicamente a classificação à próxima fase.
Resultados da 15ª rodada
Brasil-Far 1x2 GLÓRIA
Milan 2x0 União
Esportivo 1x0 Santo Ângelo
Panambi 3x3 Sapucaiense
Hoje: Passo Fundo x Juventus
Classificação:
1º Esportivo: 29
2º GLÓRIA: 28
3º União: 26
4º Brasil-Far: 25
5º Passo Fundo: 23
6º Santo Ângelo Panambi: 20
8º Milan: 14
9º Sapucaiense: 12
10º Juventus: 11
O BloGlória voltou!
Pois é, pessoal, o bicho não é tão feio quanto parece, ao menos por enquanto. Examinando melhor as novas configurações do Blogger, fuçando aqui e ali, deu para ver que se pode continuar com a página, ainda que em condições precárias, mas sem trocar de navegador. É possível que o BloGlória fique (ainda) mais simples, pois nem todos os recursos estarão disponíveis. Assim, conto com a paciência de vocês, inclusive na hipótese de novas interrupções no serviço. Mas enquanto o Glória estiver vivo na Segundona, vamos vivendo também! Quem sabe até julho, comemorando o título do Leão da Serra.
sábado, 21 de abril de 2012
O BloGlória se despede
Amigos do BloGlória:
Um pouco antes do início da Segundona, anuncei que o blogue seria desativado ao final da participação do Glória na competição, por questões particulares. Achei que seria o mais justo a fazer, em respeito aos leitores que há três anos prestigiam esse trabalho, procurando, tanto quanto possível, conciliar minhas atividades e outros interesses com a produção da página. E acho que estava conseguindo. Apesar de suas limitações, o BloGlória seguiu como uma fonte alternativa de informação sobre o Leão da Serra, apoiado por um público pequeno, mas extremamente fiel e qualificado.
Tudo ia bem até meados da semana passada, quando problemas técnicos forçaram a interrupção da atualização do blogue. Nesse primeiro momento, julguei que fosse algo passageiro. Agora, contudo, por decisão unilateral do Google, o acesso ao sistema de manutenção da página será possível apenas para os usuários de seu navegador na Internet, o Chrome, excluindo os demais.
Como utilizo outro programa de navegação, na prática, estou impossibilitado de atualizar o BloGlória. Certamente, poderia baixar o Chrome em minha máquina para prosseguir. Porém, não compactuo com a atitude prepotente e unilateral do Google, que usa de todos os meios para forçar os usuários a aderirem ao seu navegador. Sendo assim, sou forçado a cessar a produção do blogue bem antes do que me comprometera.
Enfim, amigos, é isso. Resta agradecer a todos aqueles que nesses três anos deram-me a satisfação de mais de 35 mil acessos, uma marca e tanto, ao menos para mim. Agradeço especialmente na pessoa de alguns de seus mais fiéis leitores, como Bruno Guerra e Beto Busin e, muito especialmente, na de Fábio Martins, que além dar sua opinião, procurava colaborar com a página trazendo informações. Mas, se o BloGlória acaba, o clube prossegue. Ele estará sempre em meu coração. Assim, não será difícil que, em um determinado momento, encontremo-nos todos, irmanados no afeto ao Leão da Serra, vibrando com suas vitórias. Um abraço a todos, e DÁ-LHE, GLÓRIA!!!
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Vitória difícil sobre o SA em 2011
O Glória sofreu, mas venceu o Santo Ângelo no último duelo no Altos: 2 a 0, em 4 de maio de 2011, gols de Douglas Touchê e Vinícius Chimbica na reta final de jogo. Time, treinado por André Luís: Cristiano Taffarel; Ânderson, Acácio, Léo e Jean Marcelo (Douglas Touchê); Correa Rodríguez, Jéferson Mikimba, Marcelo Müller e Lucas (Cassiano); Lourival (Diego) e Vinícius Chimbica.
No divã
O caso do Glória em relação ao Panambi requer terapia. Não é normal que um time perca para o outro duas vezes seguidas, em circunstâncias tão semelhantes. Freud explica...
O Panambi, esse chato
Para o Leão, o Panambi é aquele chato que não larga do pé. Começou a atravessar nosso caminho em 2008. Levou 3 a 0 em Vacaria no primeiro duelo, mas respondeu com um 3 a 1 em seu estádio. Naquele ano, mais duas partidas: o Glória até venceu em Panambi (1 a 0), mas não conseguiu na Militar, empatando em 1 a 1.
Um ano depois, duas vitórias no Altos (1 a 0 e 3 a 0). O timaço de 2009 perdeu apenas duas partidas: aquela fatídica para o Porto Alegre e – adivinhem! – para o Panambi, o primeiro a derrotá-lo: 3 a 1. Depois, em jogo bastante catimbado, empate em um gol.
Veio 2012, e “eles” de novo. Desta vez, como artífices de um dos maiores vexames da história gloriana: a derrota por 5 a 4 após estar vencendo por 4 a 1 na metade do segundo tempo, com um jogador a mais e atuando em casa! O exorcismo poderia ter acontecido na quarta, mas o time novamente deixou o adversário crescer e vencer – de virada! – por 3 a 2. Assim, dez partidas depois, equilíbrio total: quatro vitórias para cada lado. Vai ser chato assim lá em Panambi...
Um ano depois, duas vitórias no Altos (1 a 0 e 3 a 0). O timaço de 2009 perdeu apenas duas partidas: aquela fatídica para o Porto Alegre e – adivinhem! – para o Panambi, o primeiro a derrotá-lo: 3 a 1. Depois, em jogo bastante catimbado, empate em um gol.
Veio 2012, e “eles” de novo. Desta vez, como artífices de um dos maiores vexames da história gloriana: a derrota por 5 a 4 após estar vencendo por 4 a 1 na metade do segundo tempo, com um jogador a mais e atuando em casa! O exorcismo poderia ter acontecido na quarta, mas o time novamente deixou o adversário crescer e vencer – de virada! – por 3 a 2. Assim, dez partidas depois, equilíbrio total: quatro vitórias para cada lado. Vai ser chato assim lá em Panambi...
Salada indigesta
Desde quarta, não consigo mais ver alface, brócolis ou qualquer coisa verde pela frente que começo a ter embrulhos no estômago. Por alguns dias, apenas churrasco e espaguete.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
De virada, Panambi corta o embalo gloriano
Mesmo os mais pacíficos não poderiam negar: no coração de todo torcedor do Glória havia o desejo de revanche contra o Panambi. Desde o sobrenatural 5 a 4 no Altos, há um mês, a expectativa era de que o time fosse à casa do adversário e o derrotasse, lavando sua honra. Mas ao contrário disso, o Leão foi a Panambi ontem à noite e perdeu novamente, e outra vez de virada: 3 a 2. A derrota pulverizou a série de cinco vitórias seguidas da equipe.
Tudo começou muito bem. Com sete minutos, o Glória já vencia por 2 a 0, gols de Gil e Márcio – o quarto do volante na Segundona. A partir daí, o filme de terror assistido em Vacaria ganhou um remake. Aos 21 minutos, Du diminuiu. A partida seguiu na mão do time vacariense até os 43 do segundo tempo, quando Kléberson empatou. Mais dois minutos, e Jean marcaria o gol da vitória do Panambi. Depois disso, restou ao gloriano desligar o rádio, tomar um analgésico (ou outra coisa...) e ir para a cama. Torcendo para que um time de camisa verde não povoasse seus sonhos – ou pesadelos.
No sábado, o Leão enfrenta o Santo Ângelo no Altos.
Resultados da 13ª rodada
Panambi 3x2 GLÓRIA
Sapucaiense 1x2 Milan
União 1x1 Brasil
Esportivo 2x1 Juventus
Santo Ângelo 2x2 Passo Fundo
Classificação:
1º Esportivo: 26
2º União: 23
3º GLÓRIA
Brasil-Far
Passo Fundo: 22
6º Santo Ângelo: 20
7º Panambi: 19
8º Sapucaiense: 11
9º Milan: 10
10º Juventus: 8
Sapucaiense 1x2 Milan
União 1x1 Brasil
Esportivo 2x1 Juventus
Santo Ângelo 2x2 Passo Fundo
Classificação:
1º Esportivo: 26
2º União: 23
3º GLÓRIA
Brasil-Far
Passo Fundo: 22
6º Santo Ângelo: 20
7º Panambi: 19
8º Sapucaiense: 11
9º Milan: 10
10º Juventus: 8
Boa aquisição
Ainda na terça, o Glória anunciou o atacante Rafael Xavier, ex-São José. Vi algumas partidas do Zequinha no Gauchão e ele sempre foi bem. Em princípio, uma boa aquisição.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Jogo catimbado em Panambi em 2009
O pequeno histórico de jogos contra o Panambi já bastou para criar uma rivalidade com o clube da Cidade das Máquinas. Contra o alviverde, a parada nunca é simples, ainda mais no estádio João Marimon Júnior. Na última vez naquelas plagas, em 20 de junho de 2009, empate em 1 a 1, em jogo bastante catimbado. Treinado por Bagé, o Glória foi a campo com: Marcelo Pitol; Ânderson (Dudu), Alexandre, Jovany e Vagson; Ivanildo, Xavier, Júnior Negrão e Marcelo Müller (Ronaldinho); Roberto Jacaré e Giancarlo (Pansera). Giancarlo fez o do Leão.
Problemas técnicos
O BloGlória não foi atualizado nos últimos dias devido a problemas técnicos. Desculpas aos leitores fiéis, que deram pela sua ausência.
Resultados da 12ª rodada
Ainda que tardiamente, e pelos motivos já explicados, os resultados da 12ª rodada, disputada no final de semana:
GLÓRIA 2x1 União
Milan 0x1 Esportivo
Brasil-Far 3x0 Juventus
Passo Fundo 2x0 Sapucaiense
Panambi 0x0 Santo Ângelo
Classificação:
1º Esportivo: 23
2º GLÓRIA
União: 22
4º Brasil-Far
Passo Fundo: 21
6º Santo Ângelo: 19
7º Panambi: 16
8º Sapucaiense: 11
9º Juventus: 8
10º Milan: 7
GLÓRIA 2x1 União
Milan 0x1 Esportivo
Brasil-Far 3x0 Juventus
Passo Fundo 2x0 Sapucaiense
Panambi 0x0 Santo Ângelo
Classificação:
1º Esportivo: 23
2º GLÓRIA
União: 22
4º Brasil-Far
Passo Fundo: 21
6º Santo Ângelo: 19
7º Panambi: 16
8º Sapucaiense: 11
9º Juventus: 8
10º Milan: 7
Projeção
Cumpridos dois terços da primeira fase, seriam necessários 29 pontos para a classificação, um a mais do que o projetado ao final do primeiro turno. Já para fugir do rebaixamento, 24 pontos bastariam, dois a menos do que o estimado anteriormente. O Glória, hoje com 22 pontos, está próximo tanto de passar à próxima fase como de eliminar de vez qualquer risco de queda para a Terceirona.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
PF vence Panambi
Na conclusão da 11ª rodada, o Passo Fundo bateu o Panambi quinta à noite, no Vermelhão da Serra: 2 a 1. O União lidera com 22 pontos, o Glória é terceiro, com 19, e o Passo Fundo vem em sexto, com 18, tirando o Panambi na zona de classificação.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Glória vence mais uma e é terceiro
O Glória venceu a quarta consecutiva na Segundona ao bater o Juventus por 3 a 1, ontem à noite, em Santa Rosa. O time vacariense subiu mais uma posição na tabela e já é o terceiro da Chave 2. Márcio, Cristian e Jean anotaram para o Leão, e Tato fez o do time da casa (informações da Rádio Guaíba).
Domingo, o Glória recebe o líder União. Vencendo, pode tomar o primeiro lugar do Leão da Colina.
Chave 2: a rodada
Juventus 1x3 GLÓRIA
União 2x1 Santo Ângelo
Sapucaiense 1x3 Esportivo
Milan 1x2 Brasil-Far
Passo Fundo x Panambi (hoje)
Classificação:
1º União: 22
2º Esportivo: 20
3º GLÓRIA: 19
4º Santo Ângelo
Brasil-Far: 18
6º Panambi
Passo Fundo: 15
8º Sapucaiense: 11
9º Juventus: 8
10º Milan: 7
União 2x1 Santo Ângelo
Sapucaiense 1x3 Esportivo
Milan 1x2 Brasil-Far
Passo Fundo x Panambi (hoje)
Classificação:
1º União: 22
2º Esportivo: 20
3º GLÓRIA: 19
4º Santo Ângelo
Brasil-Far: 18
6º Panambi
Passo Fundo: 15
8º Sapucaiense: 11
9º Juventus: 8
10º Milan: 7
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Humilhação no Carlos Denardin
O Glória foi a Santa Rosa em 8 de junho do ano passado buscando um empate para ficar em situação razoável na Segundona. Mas o Leão naufragou diante do Juventus e acabou goleado por 4 a 1, na maior derrota fora de casa em cinco anos. Cassiano, de pênalti, fez o gol de honra. Time: Cristiano Taffarel; Vinícius (Douglas Touchê), Léo, Renato Tilão e Renan; Márcio, Correa Rodríguez, Jéferson Mikimba e Marcelo Müller (Diego); Lourival (Cassiano) e Edivaldo. Técnico: André Luís.
Fabinho, 50 jogos
Se for relacionado para a partida em Santa Rosa, Fabinho poderá fazer contra o Juventus seu 50º jogo oficial pelo Leão. É quem mais defendeu o clube no atual grupo. O meia fez sua estreia em 2005, com apenas 16 anos, na vitória de 2 a 0 sobre o São José-CS, pela Copa Emídio Perondi. Desde então, marcou três gols. A ele, os parabéns do BloGlória!
terça-feira, 10 de abril de 2012
A fonte da desinformação
Se o torcedor quiser ficar desinformado sobre a Segundona, basta ler o Correio do Povo. A edição de ontem trouxe mais uma incorreção, e envolvendo o Glória. Pela matéria, o Leão deixou a zona de rebaixamento após vencer o Milan; na verdade, estava fora dela antes mesmo do início da rodada. Errar é humano, mas erra-se demais no Correio hoje em dia.
Contratações
Segundo o sítio da Rádio Esmeralda, o Glória contratou mais três atletas, todos atacantes e vindos do Lajeadense: Tiago, Jean e Jeanzinho. Não consultei o regulamento deste ano, mas se houver o limite de contratação de três jogadores que tenham jogado a Série A dos estaduais, nossa cota não teria batido no teto com essas aquisições?
domingo, 8 de abril de 2012
Resultados da 10ª rodada
GLÓRIA 2x0 Milan
Esportivo 2x1 Passo Fundo
Panambi 1x3 União
Brasil-Far 2x2 Sapucaiense
Santo Ângelo 0x1 Juventus
Classificação:
1º União: 19
2º Santo Ângelo: 18
3º Esportivo: 17
4º GLÓRIA: 16
5º Panambi
Brasil-Far
Passo Fundo: 15
8º Sapucaiense: 11
9º Juventus: 8
10º Milan: 7
Terceira vitória seguida
O Glória não deu chance para o azar e venceu o Milan por 2 a 0, hoje, no Altos da Glória. Foi a terceira vitória seguida sob o comando do técnico Marcelo Caranhato, e recolocou o Leão da Serra na zona de classificação.Os gols foram de Ronielly, na informação do futebolnarede.com.
Na próxima quarta, o Glória encerra sua participação no “Campeonato Italiano” contra o Juventus, em Santa Rosa.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Em 2009, Glória 4x0 Milan
Glória e Milan jogaram apenas uma vez em Vacaria. Em 15 de março de 2009, o time do técnico Bagé goleou por 4 a 0. Os gols foram de Alan, Torres, Marcelinho e Ronaldinho. A equipe: Dudu I; Jovany, Max e Vagson; Torres, Ivanildo, Júnior Negrão, Marcelinho e Serginho (Ronaldinho); Dudu II (Fernando Mello) e Alan (Matão).
Glória finaliza turno fora do Z-3
Em jogo atrasado, o Milan derrotou o Sapucaiense por 2 a 0 na tarde desta quinta, em Júlio de Castilhos. Com isso, o Glória finalizou o primeiro turno fora da zona de rebaixamento.
Classificação:
1º Santo Ângelo: 18
2º União: 16
3º Panambi
Passo Fundo: 15
5º Brasil-Far
Esportivo: 14
7º GLÓRIA: 13
8º Sapucaiense: 10
9º Milan: 7
10º Juventus: 5
Classificação:
1º Santo Ângelo: 18
2º União: 16
3º Panambi
Passo Fundo: 15
5º Brasil-Far
Esportivo: 14
7º GLÓRIA: 13
8º Sapucaiense: 10
9º Milan: 7
10º Juventus: 5
Novas projeções
Pela classificação do primeiro turno, seriam necessários 28 pontos para avançar à próxima fase e 26 para fugir do rebaixamento. Para o Glória, não bastaria vencer os jogos que lhe restam em casa: teria que pontuar fora tanto para se classificar como para não cair. Mas esses números me parecem extremos, e acredito que baixem um pouco.
Público medíocre
A média de público dos cinco jogos do Glória em Vacaria no primeiro turno ficou em pífios 246 pagantes. Ajudou para tanto o fato de três partidas terem sido disputadas em meio de semana, uma delas – contra o Juventus – sob um frio invernal. Mas nada afugenta mais o torcedor de que uma campanha ruim. O melhor público foi contra o Sapucaiense, na estreia: 381 pagantes; o pior, contra o Panambi: 112 testemunhas.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
“Limbo”
Em jogo atrasado da 4ª rodada, o Sapucaiense perdeu para o Panambi por 2 a 1, ontem, em Sapucaia do Sul. Com o resultado, o Glória deixou o G-6, mas sem voltar à zona de rebaixamento. Amanhã, o Sapo enfrenta o Milan em Júlio de Castilhos; se vencer por dois gols de diferença, o Leão retornará ao Z-3.
Classificação:
1º Santo Ângelo: 18
2º União: 16
3º Panambi
Passo Fundo: 15
5º Brasil-Far
Esportivo: 14
7º GLÓRIA: 13
8º Sapucaiense: 10
9º Juventus: 5
10º Milan: 4
Classificação:
1º Santo Ângelo: 18
2º União: 16
3º Panambi
Passo Fundo: 15
5º Brasil-Far
Esportivo: 14
7º GLÓRIA: 13
8º Sapucaiense: 10
9º Juventus: 5
10º Milan: 4
É assim que se faz
Muitas vezes critiquei a qualidade do sítio da FGF, mas a página melhorou bastante em sua nova versão. Motivo: simplificou em vez de complicar. E a publicação das súmulas vem sendo feita regularmente, o que contempla os pesquisadores como eu. Sempre assim, FGF!
Por outro lado...
Por outro lado, como anda relapsa a cobertura da Segundona pelo Correio do Povo. Na edição da segunda-feira, trouxe como resultado da partida em Júlio de Castilhos Milan 1x2 Glória... E não é a primeira vez que acontece. Pior foi para o União, que teve seu estádio, o Vermelhão da Colina, citado como “Vermelhão da Serra”, o do Passo Fundo... Em rodadas de meio de semana, jogos que começam mais tarde não têm o resultado divulgado no dia seguinte.
terça-feira, 3 de abril de 2012
Uma semana para trabalhar
Com o fim do primeiro turno, Marcelo Caranhato ganha o que todo técnico sonha: uma semana inteira para trabalhar com o grupo. E no caso dele, que chegou há pouco, isso é mais importante ainda.
Eles vêm aí
Com o Gauchão na reta final, os contratados pelo Glória que disputam a competição devem se apresentar em breve. Mas Correa Rodríguez ainda se recupera da fratura que sofreu pelo São Luiz e Tales provavelmente não jogará devido à lesão de ligamento de joelho que teve no Lajeadense. Com Márcio Oldra, também no São Luiz, e Edimar, no Avenida, tudo tranquilo. Também é esperado Altieri, goleiro do São Luiz, anunciado há poucos dias.
Melhor defesa há 25 anos
Libório; Edson, Plínio (Jerônimo), César “Vaquinha” e Francisco: essa foi a base da que, nos números, foi a melhor defesa já vista na Avenida Militar. Em 1987, na Segundona, teve a menor média de gols sofridos em uma temporada: 0,57 (14 gols em 24 jogos).
O destaque foi César “Vaquinha”: atacante de origem, tornou-se defensor e liderou o setor. Libório permanece como o goleiro de menor média de gols e construiu boa parte da marca naquele ano. Edson começou na lateral-direita, foi o outro lado e voltou, pois o então volante Francisco passou para a lateral-esquerda e de lá nunca mais saiu enquanto jogou pelo Leão. Plínio, titular no início, depois deu lugar a Jerônimo. Passado um quarto de século, continua como uma das mais eficientes defesas a atuar em Vacaria.
O destaque foi César “Vaquinha”: atacante de origem, tornou-se defensor e liderou o setor. Libório permanece como o goleiro de menor média de gols e construiu boa parte da marca naquele ano. Edson começou na lateral-direita, foi o outro lado e voltou, pois o então volante Francisco passou para a lateral-esquerda e de lá nunca mais saiu enquanto jogou pelo Leão. Plínio, titular no início, depois deu lugar a Jerônimo. Passado um quarto de século, continua como uma das mais eficientes defesas a atuar em Vacaria.
domingo, 1 de abril de 2012
Resultados da 9ª rodada
Milan 1x3 GLÓRIA
Sapucaiense 0x1 Brasil-Far
União 2x1 Panambi
Juventus 1x3 Santo Ângelo
Passo Fundo 2x1 Esportivo
Classificação:
1º Santo Ângelo: 18
2º União: 16
3º Passo Fundo: 15
4º Brasil-Far
Esportivo: 14
6º GLÓRIA: 13
7º Panambi: 12
8º Sapucaiense: 10
9º Juventus: 5
10º Milan: 4
Obs: o Sapucaiense tem dois jogos a menos; Panambi e Milan, um.
Sapucaiense 0x1 Brasil-Far
União 2x1 Panambi
Juventus 1x3 Santo Ângelo
Passo Fundo 2x1 Esportivo
Classificação:
1º Santo Ângelo: 18
2º União: 16
3º Passo Fundo: 15
4º Brasil-Far
Esportivo: 14
6º GLÓRIA: 13
7º Panambi: 12
8º Sapucaiense: 10
9º Juventus: 5
10º Milan: 4
Obs: o Sapucaiense tem dois jogos a menos; Panambi e Milan, um.
Do Z-3 ao G-6
Contra a equipe de pior campanha da Segundona, era de se esperar que o Glória se impusesse, mesmo fora de casa. E o Leão não decepcionou e derrotou o Milan por 3 a 1, hoje à tarde, em Júlio de Castilhos. A vitória catapultou o time da zona de rebaixamento – onde penava há três rodadas – para a de classificação à segunda fase.
Márcio abriu o placar aos 23 do primeiro tempo e o estreante Ronielly ampiou aos quatro da segunda etapa. Alfinete, aos 32 do segundo, descontou para o Milan, mas o artilheiro Jajá fez o seu já nos descontos e selou o triunfo gloriano. As informações são do futebolnarede.com.
No domingo que vem, o Leão recebe o Milan em Vacaria, na abertura do returno.