domingo, 11 de maio de 2014

A gente se vê em 2015!




O BloGlória está em recesso. Aguarde novas informações...


Foto: jogosperdidos.zip.net


Até quando?


Sete anos, 167 jogos, quatro presidentes, onze técnicos e 176 jogadores em campo depois, o Glória continua na Segundona. Até quando?
 

Fim da esperança


A tênue esperança que o Glória mantinha de retornar ao Gauchão acabou na tarde deste domingo: em Frederico Westphalen, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o União derrotou o Ypiranga nos pênaltis por 6 a 5 e eliminou o Canarinho da luta pelo título do 2º turno. Para o Leão da Serra, a única chance de seguir vivo era que o time de Erechim fosse o campeão e que o vice fosse Brasil-Far, Avenida ou Tupi – o último também eliminado. Assim, a equipe vacariense permanece na Segundona no ano que vem.
 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dispensas


Segundo o Twitter do repórter Gabriel Dutra, o Glória começou a rescindir os contratos com os atletas. Suponho que a direção tenha examinado o regulamento e concluído que o time realmente não tem mais chances.
 

terça-feira, 6 de maio de 2014

Trocando em miúdos


Trocando em miúdos, para ressuscitar na Segundona, o Glória precisa que o Ypiranga vença o 2º turno e que o vice seja Brasil-Far, Tupi ou Avenida. Com esses três no mesmo lado do chaveamento – o estranho no ninho é o Riograndense –, é grande a chance de um deles na final. Já exigir que o Ypiranga seja campeão é bem mais difícil: afinal, está com o burro na sombra, já garantido no Gauchão. Time, o Canarinho tem. Resta saber se terá vontade.
 

Grande média


Com 12 gols em 17 jogos na Segundona, Alê Menezes teve uma média de 0,70 gol por partida, a terceira melhor da era profissional, atrás apenas de Sandro Sotilli (0,79) e Vanderlei (0,75).
 

Vigor aos 37


Alê Menezes conseguiu algo raro para jogador de linha: atuou em todas as partidas do time na competição. Nas 15 em que saiu jogando, foi substituído em apenas duas. Vigor, mesmo aos 37 anos.
 

Germano


Se Alê Menezes mostrou a que veio e Guto também não ficou muito atrás, é justo destacar a temporada de Germano, que participou de muitos gols. Parece ser a grande afirmação da base gloriana.
 

domingo, 4 de maio de 2014

Quebra-cabeça


Olha, deu um trabalhão para interpretar o regulamento de forma a vislumbrar alguma chance para o Glória, um verdadeiro quebra-cabeça. E ainda fiquei com dúvidas. Assim, não me admiraria que estivesse errado. Leiam o regulamento, e concluam por si mesmos. Se eu estiver errado, peço desculpas. Afinal, não quero brincar com as esperanças de ninguém. Nem com as minhas próprias.

Como o Glória segue vivo


O Glória foi o 4º na classificação geral, atrás de Ypiranga, Tupi e Avenida, nessa ordem. Como o regulamento prevê várias hipóteses caso Ypiranga e Brasil-Far, campeão e vice do 1º turno, cheguem também às finais do 2º turno, pode acontecer o seguinte:

 
Hipótese 1 – Se o Ypiranga levar o 2º turno e o vice não for o Brasil-Far, o Glória entra na briga desde que ou Tupi ou Avenida seja o vice. Nesse caso, o vice de turno melhor colocado na geral (Tupi ou Avenida) enfrentaria o 2º da geral, enquanto o Brasil-Far (o outro vice de turno), enfrentaria o 1º da geral. Como ou Tupi ou Avenida seria vice do 2º turno, a vaga de 2º melhor da classificação geral passaria para o Glória, hoje com a 3ª melhor campanha (excluindo o Ypiranga, que não conta por já ser campeão de turno).

 
Hipótese 2 – Se o Ypiranga for campeão do 2º turno e o Brasil-Far for o vice, a decisão das duas vagas restantes ao Gauchão 2015 será disputada entre Brasil-Far contra o 3º da geral (o Glória, novamente excluindo o Ypiranga) e entre Tupi e Avenida (1º e 2º colocados da geral, excluído o Ypiranga)

Eliminado. Até segunda ordem


Apesar de vencer o clássico serrano contra o Brasil por 1 a 0, hoje à tarde, em Farroupilha, o Glória está eliminado da Segundona. Ao menos até segunda ordem. Apesar de não chegar às quartas-de-finais do 2º turno, a equipe vacariense ainda pode lutar por uma vaga no Gauchão, graças à sua posição na classificação geral. Porém, dependerá de uma gigantesca combinação de resultados.

O gol da vitória foi marcado por Alê Menezes, na metade da segunda etapa. Por alguns minutos, o Leão saboreou a chance de classificação, já que o Nova Prata era goleado pelo Santa Cruz e o Cerâmica só empatava com o Marau. Mas o time de Gravataí – que saiu perdendo – conseguiu a virada e garantiu sua classificação.

 
A última rodada do Grupo B:
 
Brasil-Far 0x1 GLÓRIA
Riograndense 2x0 Ypiranga
Nova Prata 1x4 Santa Cruz
Cerâmica 2x1 Marau

 
Classificação final:
 
1º Riograndense: 13
2º Cerâmica
Brasil-Far
Ypiranga: 11
GLÓRIA: 10
6º Nova Prata: 9
7º Santa Cruz: 6
8º Marau: 5
 
 

Quem segue na luta


As quartas-de-finais do 2º turno da Segundona: 
 
União x Ypiranga
Cerâmica x Santo Ângelo
Tupi x Brasil-Far
Riograndense x Avenida

Os rebaixados


Riopardense – que perdeu todos os seus 15 jogos e se despediu tomando um 10 a 0 do Avenida nos Eucaliptos -, Canoas e Marau são os rebaixados à Terceirona de 2015.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Tarde dramática nas Castanheiras!


Brasil e Glória: domingo, às 15h30min, no estádio das Castanheiras, em Farroupilha.

Derrota no último clássico em Farroupilha


No último clássico serrano em Farroupilha, em 7 de abril de 2013, o time da casa levou a melhor e venceu por 2 a 0. O Glória, treinado por Fabiano Daitx: Rodrigo Santos; Dagoberto, Tomas, Anelka e Jean (Diosefer); Donovan, Fred, Ivan Lima (Cristian) e Ânderson Ijuí (Germano); Kesler e Adão.

Resultados paralelos


O Glória se classifica apenas se vencer o Brasil-Far e se dois destes três resultados paralelos acontecerem:

1) em Santa Maria, o Riograndense perder para o Ypiranga;

2) o Nova Prata empatar com o Santa Cruz, em Nova Prata;

3) o Cerâmica empatar com o Marau, em Gravataí.

Incompetência em casa


Bastava ter vencido seus jogos em casa neste 2º turno e o Glória teria 12 pontos e estaria classificado. Mas só fez 50% disso. Assim, fica mesmo muito difícil.
 

Glória perde e classificação fica difícil


Complicou. Muito. Após vencer o Marau no último domingo, o torcedor vacariense esperava que o time buscasse outra vitória e ficasse em boa situação na luta pela classificação. Mas na tarde desta quinta, em Vacaria, o Leão mais uma vez marcou passo dentro do Altos e perdeu para o Riograndense por 2 a 1, ficando em situação delicadíssima na tabela. Agora, na última rodada, a equipe precisa derrotar o Brasil nas Castanheiras e ainda secar os adversários.

O Periquito abriu o placar com Cléberson, aos 11 minutos. O empate do Glória veio com Guto, cobrando pênalti, aos 40. Mas a tarde era mesmo do Riograndense e de Cléberson: o carrasco gloriano voltou a anotar aos 43 da etapa final e praticamente sepultou as chances de o Leão avançar à próxima fase.


Demais resultados da 6ª rodada do Grupo B:

Santa Cruz 1x1 Cerâmica
Ypiranga 0x0 Nova Prata
Marau 4x5 Brasil-Far
 
 
Classificação:
 
1º Ypiranga
Brasil-Far: 11
3º Riograndense: 10
4º Nova Prata: 9
5º Cerâmica: 8
GLÓRIA: 7
7º Marau: 5
8º Santa Cruz: 3
 
 
Última rodada – domingo, 04/05:

Brasil-Far x GLÓRIA
Cerâmica x Marau
Riograndense x Ypiranga
Nova Prata x Santa Cruz