domingo, 14 de junho de 2015

Glória vence São Luiz e vai à fase final


Após oito anos de Segundona, finalmente o Glória consegue chegar à fase decisiva da competição. Driblando o nervosismo, um adversário com a vantagem do empate e até mesmo o mau estado do gramado – fruto da chuva que castigou Vacaria antes da partida – o Leão venceu o São Luiz por 2 a 1 na tarde de hoje e se habilitou para o quadrangular final da disputa.

O tempo ruim não afastou a torcida, que compareceu em bom número ao Altos, sinal de confiança na equipe. E até que não demorou muito para a vitória se desenhar: aos 19, Germano cruzou e ele, Alê Menezes, mandou para a rede. A tensão da partida explodiu quando, pouco depois, Luiz Felipe, pelo Glória, e William Paulista, do São Luiz, foram expulsos. A confusão que se seguiu exigiu a intervenção do policiamento em campo.

No 2º tempo, o Glória tentou ampliar a vantagem para ter mais tranquilidade e administrar o resultado favorável. Mas quem marcou foi o adversário, aos 30. A batata quente estava mais uma vez nas mãos do Leão, mas nem chegou a esquentar: logo em seguida, aos 32, Germano sofreu pênalti e Jajá converteu. A apreensão seguiu até o apito final, ainda mais com Jajá desperdiçando outra penalidade. Desta vez, porém, o final foi feliz para os glorianos, que deixaram a Avenida Militar vibrando com a classificação.

O sonho de retornar ao Gauchão continua. Ele recomeça na próxima quarta, quando o Glória vai a Venâncio Aires para enfrentar o Guarani.
 
 
* Com informações das rádios Fátima e Esmeralda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário