sexta-feira, 24 de julho de 2009

Da arbitragem

“Pão e pães, é questão de opiniães”, escrevia Guimarães Rosa em Grande Sertão: Veredas. Houve muita queixa em relação à arbitragem da última partida. No primeiro gol, erro clamoroso contra o Glória: não havia impedimento, mas o domínio com o braço por Maninho foi bastante claro, mesmo à primeira vista e a distância, caso do bandeira, que deveria ter avisado o árbitro.
Agora, por mais gloriano que seja, tive a impressão de que Jacaré realmente estava impedido no lance do terceiro gol. Não vi nenhuma imagem além da transmitida pela TV Com, mas o comentarista da partida também achou que houve impedimento a partir do replay. Porém, admito: um lance muito rápido. Conspirou contra a “inocência” do bandeira ser o mesmo que não assinalou a irregularidade no gol do Maninho.
Enfim, o erro decisivo foi confirmar o primeiro gol do Cerâmica. Não fosse isso, teríamos mais tranquilidade e vencido por 2 a 1, pelo menos.

Um comentário:

beto busin disse...

Gostaria de saber se é verdade que o arbitro é de Gravataí como estão comentando.Se é algo de ve ser feito pois isto não é possivel.

Postar um comentário