domingo, 5 de julho de 2015

GAUCHÃO 2016, AÍ VAMOS NÓS!


O Glória é o campeão da Divisão de Acesso de 2015! Numa jornada histórica, diante de uma torcida que desafiou a tarde gelada em Vacaria e lotou o Altos, derrotou o Guarani-VA por 2 a 1 e conquistou o título da Segundona. Foi o ápice de uma campanha arrasadora em alguns momentos, sofrida em outros, mas que finalizou com o triunfo gloriano e o retorno à elite após oito anos de ausência, na que foi a mais acirrada disputa de todos os tempos na Segunda Divisão.

Com o adversário precisando da vitória a qualquer custo, era de se esperar que o Guarani partisse logo para o ataque, mesmo fora de casa. Mas foi o Glória que, de cara, quase abriu o marcador com Vinícius Chimbica. A pressão continuou e Felipe Klein sofreu falta dentro da área. Pênalti, que Ronaldinho cobrou e converteu aos 11 minutos.

O Leão seguiu dominando a primeira etapa, sem dar chances para que o perigoso atacante Paulinho se aproximasse da sua meta. Aos 38, nova chegada do Glória e Germano aproveitou a falha da defesa do Guarani para deslocar o goleiro Rodrigo e fazer a Avenida Militar explodir de vez com o segundo gol. A alegria só aumentou quando, da Fronteira, veio a notícia de que o São Gabriel derrotava o Brasil-Far, ampliando ainda mais a vantagem vacariense em relação aos adversários.

Logo no início do segundo tempo, mais um pênalti, desta vez para o Guarani. Simão chegou a tocar na bola, mas não evitou que Paulinho marcasse seu 13º gol na Segundona. Poderia ser o início de uma reviravolta, mas o dia era mesmo do Glória, que soube segurar o resultado a seu favor e garantir o título. Em 2016, no ano de seu 60º aniversário, o Leão da Serra está de volta à elite do futebol gaúcho!

O time campeão: Simão; Luiz Felipe, Gil, Danilo Mendes e Wagner Freitas; Maiquel, Germano (Douglas Alemão), Luiz Carlos e Ronaldinho; Felipe Klein (Guto) e Vinícius Chimbica (Júlio Abu). Técnico: Jair Galvão.

No outro jogo da rodada, São Gabriel 2x1 Brasil-Far.
 
 
Classificação final:
 
GLÓRIA: 12
2º Guarani-VA
Brasil-Far: 8
4º São Gabriel: 4
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário